sábado, 25 de junho de 2011

Montanhês e Olympic jogam pelo empate

BlogApós o primeiro jogo das semifinais do Campeonato de Másteres 2011 o Montanhês, ao derrotar o Andaraí no estádio João Vigia pelo placar de 3x2, e o Olympic que derrotou o América por 3x1 jogando no campo de sua sede campestre, vão para a segunda partida com a vantagem de jogar pelo empate.

Ao Andaraí resta vencer por qualquer placar para disputar as partidas da final, ao passo que o América precisa de um placar a seu favor com a diferença, mínima, de três gols para superar seu adversário.

No jogo realizado em Barroso a equipe do Andaraí começou a partida com muita disposição, envolvendo o adversário e partindo em busca de gols. Aos 14 minutos, Flávio, escapou pelo lado direito e na entrada da pequena área fuzilou o goleiro do Montanhês fazendo o primeiro gol da partida em favor do Andaraí.

A equipe da casa não se intimidou com a vantagem do rubro-negro e equilibrou as ações, ganhando meio campo e investindo em busca do gol de empate. Aos 32 minutos, numa rebatida do goleiro rubro-negro, a bola sobrou para Paulo que empatou a partida.

Ainda na primeira etapa o lance que deixou o Andaraí em desvantagem numérica no jogo: o zagueiro Reginaldo, numa falta desnecessária, derrubou um jogador adversário sem a disputa da bola e foi, corretamente, expulso pelo árbitro Roberto Carlos de Oliveira.

Mesmo com um jogador a menos foi o Andaraí quem novamente passou a frente no placar: aos 41 minutos, Dé, aproveitando uma bola alçada na área do Montanhês e a indecisão da zaga adversária marcou, de cabeça, o segundo gol da equipe barbacenense.

O Montanhês voltou mais aceso para a segunda etapa e, com um jogador a mais, passou a envolver o adversário com troca de passes. Aos 18 minutos Marquinhos, tabelando com Ferreira, penetrou na grande área e tirou a bola do alcance do goleiro Júlio, decretando novamente o empate da partida.

O gol da vitória do Montanhês saiu de uma cobrança de falta do jogador Ferreira pelo bico direito da grande área, contando com a colaboração de Júlio que falhou no lance, isto aos 39 minutos desta etapa final. O Andaraí ainda teve a chance do gol de empate quando Carlão, na cobrança de penalidade máxima sofrida por ele mesmo, mandou a bola na trave direita do goleiro Agnaldo, isto aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Rubens; Sandro; Tonho; Marquinhos; Agostinho; Paulo; Ferreira; Taquinho e Binha. Treinador: Marcos Tala.

Andaraí: Júlio; Pedro (Donizete); Reginaldo; Ferrugem; Janinho (Vanderlei); Luiz Besteira; Claudinho; Dé (Valtinho); Rinaldo; Carlão e Flávio. Treinador: Fernando Sérgio.

Arbitragem:

Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Edson Vieira e Ronaldo Adriano.

Gols:

Montanhês: Paulo (32’ A) – Marquinhos (18’ B) – Ferreira (39’ B).

Andaraí: Flávio (14’ A) – Dé (41’ A)