segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torneio de Inverno do Olympic

Blog

A fase de classificação do Torneio de Inverno 2011, competição de futebol promovida pelo Olympic Club, vai entrando na sua reta final, restando apenas duas rodadas para se conhecer as oito equipes que passarão para a próxima fase.

No feriado da última quinta-feira, dia 23, em jogo adiado da primeira rodada, mais um fato desagradável ocorreu por ocasião da partida entre o Ozanan “B” e o Aliança quando o árbitro desta partida foi agredido por um dirigente do Ozanan “B” e por isto encerrou a partida que estava empatada em 0x0. Como consequência desta agressão a comissão organizadora resolveu punir a equipe de Pinheiro Grosso com a perda dos pontos da partida (vitória do Aliança pelo placar de 1x0) e inverter o mando de campo de todos os jogos cujo mando fossem do Ozanan “B”.

Nos jogos realizados pela 7ª rodada desta fase de classificação tivemos os seguintes resultados:

Chave a
Chave b

Após a rodada a classificação das equipes passou a ser a seguinte:

Clas a
Clas b

Na penúltima rodada, a ser realizada no próximo final de semana, teremos os seguintes jogos:

Capturar1 Capturar2

sábado, 25 de junho de 2011

Montanhês e Olympic jogam pelo empate

BlogApós o primeiro jogo das semifinais do Campeonato de Másteres 2011 o Montanhês, ao derrotar o Andaraí no estádio João Vigia pelo placar de 3x2, e o Olympic que derrotou o América por 3x1 jogando no campo de sua sede campestre, vão para a segunda partida com a vantagem de jogar pelo empate.

Ao Andaraí resta vencer por qualquer placar para disputar as partidas da final, ao passo que o América precisa de um placar a seu favor com a diferença, mínima, de três gols para superar seu adversário.

No jogo realizado em Barroso a equipe do Andaraí começou a partida com muita disposição, envolvendo o adversário e partindo em busca de gols. Aos 14 minutos, Flávio, escapou pelo lado direito e na entrada da pequena área fuzilou o goleiro do Montanhês fazendo o primeiro gol da partida em favor do Andaraí.

A equipe da casa não se intimidou com a vantagem do rubro-negro e equilibrou as ações, ganhando meio campo e investindo em busca do gol de empate. Aos 32 minutos, numa rebatida do goleiro rubro-negro, a bola sobrou para Paulo que empatou a partida.

Ainda na primeira etapa o lance que deixou o Andaraí em desvantagem numérica no jogo: o zagueiro Reginaldo, numa falta desnecessária, derrubou um jogador adversário sem a disputa da bola e foi, corretamente, expulso pelo árbitro Roberto Carlos de Oliveira.

Mesmo com um jogador a menos foi o Andaraí quem novamente passou a frente no placar: aos 41 minutos, Dé, aproveitando uma bola alçada na área do Montanhês e a indecisão da zaga adversária marcou, de cabeça, o segundo gol da equipe barbacenense.

O Montanhês voltou mais aceso para a segunda etapa e, com um jogador a mais, passou a envolver o adversário com troca de passes. Aos 18 minutos Marquinhos, tabelando com Ferreira, penetrou na grande área e tirou a bola do alcance do goleiro Júlio, decretando novamente o empate da partida.

O gol da vitória do Montanhês saiu de uma cobrança de falta do jogador Ferreira pelo bico direito da grande área, contando com a colaboração de Júlio que falhou no lance, isto aos 39 minutos desta etapa final. O Andaraí ainda teve a chance do gol de empate quando Carlão, na cobrança de penalidade máxima sofrida por ele mesmo, mandou a bola na trave direita do goleiro Agnaldo, isto aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Rubens; Sandro; Tonho; Marquinhos; Agostinho; Paulo; Ferreira; Taquinho e Binha. Treinador: Marcos Tala.

Andaraí: Júlio; Pedro (Donizete); Reginaldo; Ferrugem; Janinho (Vanderlei); Luiz Besteira; Claudinho; Dé (Valtinho); Rinaldo; Carlão e Flávio. Treinador: Fernando Sérgio.

Arbitragem:

Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Edson Vieira e Ronaldo Adriano.

Gols:

Montanhês: Paulo (32’ A) – Marquinhos (18’ B) – Ferreira (39’ B).

Andaraí: Flávio (14’ A) – Dé (41’ A)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Industrial protesta contra punição de atleta

Recebi um e-mail do Sr. Marcus Vinicius, diretor do Industrial Esporte Clube, de Ressaquinha, no qual ele protesta contra a punição do atleta Aelson, daquela agremiação.

Abaixo transcrevemos, na íntegra, o e-mail recebido:

Prezados Senhores,
Venho por meio desta informar aos nobres dirigentes, que o Industrial E.C. ora representado pelo seu Diretor de Esportes, vem mui respeitosamente à presença de todos, mostrar toda indignação com o julgamento e punição do atleta AELSON, um dos mais importantes reforços da equipe do Industrial para a Copa Máster da LDB, que só fez prejudicar todo um trabalho que além de tudo, demanda de uma despesa muito grande para manter uma equipe na competição: A punição de três jogos de acordo com o artigo 254 – cuspir em outrem, quando na súmula relata tentativa de cotovelada - depois passou para o art. 250 – Praticar ato desleal – na súmula(tentar), ora, não vejo outra razão a não ser de prejudicar o Industrial, que mesmo afastado a onze anos da Liga, devido problemas de ordem parecida com esta, na final do amador de 2000, depositamos toda confiança nesta gestão e apostava uma reedição dos áureos tempos da LDB.
Prezados Senhores, não estamos aqui chorando pela desclassificação, tão pouco menosprezando as equipes classificadas que são de excelente nível, mas mostrando a todos que futebol é coisa séria e não há como montar uma equipe sem gastos e o mínimo que esperamos é respeito, pelo mesmo não subestimar nossa capacidade intelectual.
O Atleta Aelson já saiu de Alfredo Vasconcelos, onde foi expulso no jogo contra o Olimpic, punido. Já era publico que o mesmo seria punido exemplarmente, palavras do Sr. Edson (atleta e dirigente do Olimpic), com o Atleta Antero do Industrial. Há que se estranhar que no mesmo jogo a atleta Vinícius do Olimpic, quebrou o Osso da Face do atleta do Industrial Biro-biro, e nada aconteceu..... por incrível que pareça, o mesmo levou um cartão amarelo, em lance anterior..........
Bom, vamos ficando por aqui, desejando a todos os semi-finalistas boa sorte e aos nossos Organizadores uma melhor sorte ainda........ por que não se pode ficar nesta eterna desconfiança de armações para beneficiar ou prejudicar quaisquer que sejam as equipes.... Ah... antes que me esqueça esta desculpa que tem que participar mais das reuniões, não cola, colocamos toda confiança na organização, não é necessário morar na Liga.
MARCUS VINÍCIUS DE MOURA BERNARDO

Por não termos presenciado o fato relatado, e nem tampouco tido acesso a súmula do jogo, não podemos tomar nenhum partido desta situação mas, entendemos que a Liga de Desportos de Barbacena está pecando por não ter uma Junta Disciplinar Desportiva constituída para julgar os atos de indisciplina cometidos nas partidas de seus campeonatos, o que vem sendo feito por uma comissão interna sem que o clube envolvido possa, sequer, apresentar uma defesa.

Problemas no Torneio de Inverno

Blog

A falta de compromisso de alguns diretores dos clubes varzeanos e a desorganização dos responsáveis pela arbitragem começam a interferir no bom andamento do Torneio de Inverno – 2011, competição promovida pelo Olympic Club.

O Minas, ao usar jogadores irregulares, foi o primeiro a ser eliminado da disputa e logo em seguida o Boa Vontade, que em cinco jogos havia somado apenas um ponto, jogou a toalha e abandonou o torneio, prejudicando a chave “A” que agora conta apenas com oito equipes e nos jogos das duas equipes será aplicado o “WO”, com o placar de 1x0 em favor dos seus adversários.

Na parte da arbitragem a falta do famoso “bom senso” fez com que o jogo entre o Ozanan “B” e o Cruzeirinho, as 11 horas em Pinheiro Grosso, não fosse realizado devido a escalação do mesmo trio para o jogo Grêmio x Internacional, marcado para as 9 horas na Colônia Rodrigo Silva e que começou somente às 9h 40m.

Nos jogos realizados pela 6ª rodada da competição tivemos os seguintes resultados:

Captura1 Captura2

A classificação das equipes, após esta rodada passou a ser a seguinte:

Captura3 Captura4

Na próxima quinta-feira (23) teremos o jogo da chave “B”, adiado da 1ª rodada, entre o Ozanan “B” e o Aliança, às 15 horas em Pinheiro Grosso e, pela 7ª rodada, Internacional x Fofocas às 10 horas no Campestre. 

Complementando  a 7ª rodada teremos  os seguintes jogos:

Sábado (25):

Sapefuc x Dorense às 15 horas, no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos pela chave “A”.

Domingo (26):

Chave “A”:

Pirraça x São Francisco, às 9 horas na sede campestre do Olympic Club.

CFC x Verona, às 9 horas no Pombal.

Chave “B”:

Grêmio x Ozanan “B”, às 9 horas na Colônia Rodrigo Silva.

Olympic x Guarani, às 11 horas na sede campestre do Olympic Club.

Ajax x Aliança, às 11 horas na Colônia Rodrigo Silva.

Cruzeirinho x Industrial, às 11 horas no Pombal.

domingo, 19 de junho de 2011

América e Montanhês ficam com as últimas vagas

Blog_Maurinho

Com os resultados da última rodada ficaram definidas as quatro equipes que decidirão o “Campeonato de Másteres 2011” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. O América, ao derrotar o Carandaí por 2x1 em Alfredo Vasconcelos, ficou com a segunda vaga da Chave “A” e o Montanhês se classificou como segundo colocado da chave “B” ao derrotar o Industrial por 5x1, no estádio João Vigia, em Barroso. Mesmo restando um jogo na chave “B”, adiado da penúltima rodada, para completar a fase classificatória, o Industrial não tem mais condições de alcançar o clube de Barroso.

O Olympic continua sendo a única equipe invicta na competição e tem o ataque mais positivo, com 39 gols marcados em 8 partidas disputadas, com uma média de 4,8 gols por jogo.

Resultados da última rodada da fase de classificação:

Capturar image

CLASSIFICAÇÃO:

Capturar2 image

Após o término desta fase classificatória os cruzamentos da fase semifinal ficam sendo os seguintes: Andaraí x Montanhês e Olympic x América em jogos de ida e volta.

Segundo o regulamento da competição o local da primeira partida será determinado pela equipe classificada em primeiro lugar de sua chave. No caso de de igualdade de pontos e de saldo de  gols nas duas partidas desta fase, passará para a fase final a equipe classificada em primeiro lugar na fase classificatória.Não haverá prorrogação e tampouco cobranças de penalidades máximas.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Torneio de Inverno do Olympic

BlogTeve início no dia 14 de maio o “Torneio de Inverno”, tradicional competição de futebol promovida pelo Olympic Club e que, nesta edição de 2011, conta com a participação de vinte clubes distribuídos em duas chaves de dez clubes cada.

Chave “A”: Boa Vontade; CFC; Dorense; Minas; Ozanan “A”; Pirraça; São Francisco; Sapefuc; União e Verona.

Chave “B”: Ajax; Aliança; Cruzeirinho; Fofocas; Grêmio; Guarani; Industrial; Internacional; Olympic e Ozanan “B”.

Os resultados das quatro primeiras rodadas foram os seguintes:

image image

Na quinta rodada, realizada neste final de semana, tivemos os seguintes resultados:

image image

Após esta rodada a classificação atual das equipes passou a ser a seguinte:

image image

Dependendo do julgamento do recurso impetrado pela equipe do Boa Vontade, o Minas poderá ser eliminado do torneio devido a utilização de jogadores irregulares.

domingo, 12 de junho de 2011

Já classificados, Andaraí e Olympic aguardam seus adversários

CartazApesar de perder a invencibilidade de seis jogos, e os 100% de aproveitamento, o Andaraí está garantido como o primeiro colocado da chave “A”, do campeonato de másteres promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. Jogando em Carandaí, contra a equipe de mesmo nome, o rubro-negro foi derrotado pelo placar de 2x1.

Este resultado eliminou as chances do CFC, que venceu o Independente por 6x0, na briga pela segunda vaga da chave, que está entre o América e o próprio Carandaí que jogam entre sí na última rodada da fase de classificação, no próximo sábado. O Carandaí joga pelo empate a ao América resta somente uma vitória para poder passar para a fase semifinal.

Na chave “B” o Olympic, a única equipe invicta na competição, garantiu a vaga ao derrotar o Ipanema, em Alfredo Vasconcelos, pelo elástico placar de 12x0 e só pode ser alcançado pelo Industrial mas continuaria com a primeira colocação devido ao primeiro critério de desempate ser o confronto direto.

Montanhês e Industrial jogam entre si na última rodada e o vencedor garante a segunda vaga. No caso de um empate a decisão ficará por conta da partida entre Industrial x Santa Efigênia, adiado da penúltima rodada por conta da Exposição Agropecuária de Ressaquinha que é realizada no estádio Tiradentes, palco desta partida.

Resultados da rodada deste final de semana:

image

Classificação atual:

image

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Segunda Divisão: Sucesso a ser copiado

BlogO Campeonato da Segunda Divisão – 2011, organizado pela Liga de Desportos de Barbacena a pedido da Prefeitura Municipal, apesar dos percalços da falta de pagamento da verba prometida para a arbitragem e que só foi solucionado às vésperas do jogo final, teve um saldo amplamente positivo e que deve ser creditado, principalmente, a atuação dos dirigentes da Liga de Desportos de Barbacena que não mediram esforços e sacrifícios para levar até o fim esta competição que resgatou o futebol amador em Barbacena. Estão de parabéns o presidente Fernando Goretti, o vice-presidente Joaquim Lopes Afonso, o diretor de árbitros Reinaldo Claro do Nascimento, a secretária Daiana Kilson e Paulo Lúcio da Silva que fez o importante trabalho das estatísticas do campeonato. Também devemos destacar a atuação dos árbitros e auxiliares que, principalmente nas partidas das semifinais e finais, tiveram uma atuação segura e tranquila, com rarírissimas exceções, contando com o apoio de atletas e dirigentes participantes na parte disciplinar.

Contando com 25 equipes participantes, o campeonato começou no dia dia 9 de janeiro e terminou no dia 5 de junho com a segunda partida entre o Ozanan (campeão) e o Ipiranga (vice-campeão). Em 130 partidas foram marcados 460 gols, assim distribuídos:

image

Com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o campeão Ozanan marcou 36 gols e sofreu 22, com um saldo positivo de 14 gols. O ataque mais positivo foi o do Barcelona com 43 gols marcados em 12 partidas.

Agora, na iminência de se iniciar os campeonatos das categorias de base (juvenil e júnior), vamos torcer para que clubes e dirigentes se juntem à diretoria da LDB para envidar esforços no sentido de resgatarem, também, a nossa juventude que anda tão carente da prática do futebol em Barbacena que, desde 2005, está sem a promoção de competições oficiais.

domingo, 5 de junho de 2011

OZANAN é o campeão varzeano de 2011

Blog1Numa grande partida de futebol realizada neste domingo, 5 de junho, no estádio Walter Antunes, onde não faltaram gols e lances emocionantes, o Ozanan se sagrou campeão do “Campeonato da Segunda Divisão – 2011” da Liga de Desportos de Barbacena ao derrotar a equipe do Ipiranga na decisão por pênaltis. O tempo regulamentar do jogo terminou com o placar de 4x3 em favor da equipe de Pinheiro Grosso, e como a primeira partida havia sido vencida pelo Ipiranga por 1x0 a decisão ficou por conta da cobrança de penalidades máximas, onde o Ozanan se saiu vencedor por 6x5.

Blog5O jogo:

O Ipiranga começou melhor a partida e com muita disposição partia para o ataque aproveitando da velocidade de Amaral e Monego que traziam muita preocupação à defensiva da equipe do Ozanan. Aos 23 minutos, num tiro perfeito da intermediária, Juninho PC venceu o goleiro Everaldo e fez Ipiranga 1x0. Após a marcação do gol o Ipiranga recuou seus jogadores e permitiu o crescimento do adversário que marcou seu gol de empate aos 34 minutos, através de Alex Babão. Ainda em duas oportunidades a equipe de Pinheiro Grosso teve a chance de ampliar o placar mas parou nas boas defesas do arqueiro Daniel. Aos 40 minutos, numa arrancada pela direita de seu ataque Tião sofreu falta próximo a linha de fundo que Luciano cobrou na cabeça do zagueiro Rogério e este mandou para o fundo das redes virando o placar em favor do Ozanan.

Voltando para o segundo tempo com a mesma pegada do final da primeira etapa o Ozanan marcou o seu terceiro gol logo aos 4 minutos: num escanteio pela direita, Luciano cobrou para o meio da área e o zagueiro Du, numa jogada infeliz, marcou contra as próprias redes (FOTO).

Aos 15 minutos, numa arrancada pelo mesmo lado direito, Thiago André passou pelos zagueiros e chutou para marcar o quarto gol dos alvi-verdes.

Achando que a fatura já estava liquidada, a equipe do Ozanan se encolheu na defesa e seu treinador retirou os atacantes Tião e Thiago André que davam bastante trabalho a defesa adversária, o que Blog3proporcionou a reação da equipe do Ipiranga que, com a entrada de Cobrinha no lugar de Amaral, passou a acuar o adversário em seu campo.

Aí então apareceu o herói da partida, o goleiro Everaldo da equipe do Ozanan, que em três oportunidades salvou a queda de sua meta com importantes defesas aos 25, 28 e 29 minutos. Aos 33 minutos novo perigo contra a meta de Everaldo, com a bola explodindo no travessão.

Aos 35 minutos, Cobrinha que era um perigo constante para a defesa adversária, marcou o segundo do Ipiranga e pôs fogo na partida. Logo em seguida, Monego marcou o o gol que levaria a decisão do campeonato para a cobrança de penalidades.

No apagar das luzes desta emocionante partida, aos 45 minutos, uma nova e importante defesa de Everaldo jogando para escanteio uma bola que fatalmente terminaria dentro de sua meta.

Na cobrança das penalidades que decidiram o campeonato a série normal terminou empatada em 4x4, sendo que Luciano perdeu para o Ozanan e Dudu perdeu para o Ipiranga proporcionando a defesa de Everaldo.

Na segunda cobrança das alternadas Pablo cobrou para o Ipiranga e novamente a defesa de Everaldo (FOTO).

Blog2O personagem

Além das excelentes e milagrosas defesas durante o tempo de jogo o goleiro Everaldo (FOTO) foi o principal responsável pela conquista do Ozanan neste campeonato, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, ao defender duas das sete penalidades cobradas pelo adversário.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Ozanan: Everaldo; Branco; Rogério; Juarez; João Paulo; Bill; Felipe; Luciano; Alex Babão; Tião (Nenem) e Thiago André (Derlei). Treinador: Joãozinho.

Ipiranga: Daniel; Elton (Dudu); Luizão; Du; Pablo; Juninho; Reinaldo; Juninho PC; Monego; Guilherme (Pastel) e Amaral (Cobrinha). Treinador: Carlinhos.

Arbitragem:

Marcos Luiz da Silva Vilela, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero.

Blog4Gols:

Ozanan: Alex Babão (34’ da 1ª fase) – Rogério (40’ da 1ª fase) – Du (contra) (4’ da 2ª fase) e Thiago André (15’ da 2ª fase).

Ipiranga: Juninho PC (23’ da 1ª fase); Cobrinha (35’ da 2ª fase) e Monego (36’ da 2ª fase).

Arbitragem

O árbitro Marcos Luiz da Silva Vilela fechou com chave de ouro as ótimas arbitragens destas fases semifinais e finais com uma atuação segura e tranquila, acompanhando de perto as jogadas e usando de sua autoridade por ocasião de reclamações quase sempre infundadas por parte de alguns atletas. Seus auxiliares, Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero, também fizeram um bom trabalho e há de se destacar o comportamento exemplar dos atletas e dirigentes envolvidos nesta grandiosa partida.

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM DO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=8758915289707926065

VER MAIS FOTOS NO FLICKR

http://www.flickr.com/photos/21381493@N06/sets/72157626774237379/show/

Indefinida a classificação nos Másteres

BlogChave “A”

Tivemos na tarde deste sábado, dia 4 de maio, a partida pela terceira rodada do returno onde o Andaraí, ao vencer o América pelo placar de 1x0 com gol de Carlão cobrando penalidade máxima, conquistou a sua classificação antecipada como primeiro colocado da chave “A” para as semifinais do Campeonato de Másteres promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. Restando duas rodadas para o término desta fase de classificação a equipe rubro-negra manteve os 100% de aproveitamento e não mais poderá ser alcançada pelos seus adversários.

No outro jogo da tarde, realizado na Parquelândia, o CFC derrotou a equipe do Carandaí pelo placar de 2x1.

A briga pela segunda vaga promete ser emocionante pois América, Carandaí e CFC ainda possuem chances de classificação. Das três equipes postulantes a vaga o América depende apenas de uma vitória sobre o Carandaí para passar para a próxima fase; o Carandaí, com um jogo a menos que seus adversários, precisa derrotar o América e, pelo menos empatar com o Andaraí. Já a missão do CFC é bem mais árdua do que a de seus concorrentes, já que precisa derrotar o Independente, torcer para que o Carandaí derrote o América mas perca para o Andaraí ficando assim com a classificação pelo critério de confronto direto com o Carandaí.

Resultados da rodada:

image 

Chave “B”

Jogando no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos, o Industrial goleou a equipe do Ipanema pelo placar de 7x0 e manteve a terceira colocação de sua chave com onze pontos ganhos, dois a menos que o segundo colocado, o Montanhês que tem uma partida a mais jogada. O Olympic lidera com quatorze pontos em seis jogos.

A classificação para a próxima fase ainda está em aberto, pois os três equipes estão disputando as duas vagas. Ao Olympic basta uma vitória em um de seus últimos jogos para garantir a sua classificação. Ao Montanhês resta vencer o Industrial na última rodada. Já o Industrial precisa de vencer o Montanhês para poder passar para a fase semifinal ou, no caso de derrota, torcer para duas derrotas do Olympic e vencer a partida contra o Santa Efigenia.

Resultados da rodada:

image

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

image

PRÓXIMOS JOGOS:

No sábado, dia 11 de junho, teremos pela quarta rodada do returno, os seguintes jogos:

Chave “A”

image

Chave “B”

image