quarta-feira, 18 de novembro de 2015

HOMENAGEM A HAMILTON FONSECA

Hamilton

O blog FUTEBOL DE BARBACENA não poderia deixar de homenagear, por ocasião de seu aniversário, o nosso colega de imprensa HAMILTON FONSECA, o jornalista mais velho ainda em atividade em Barbacena e região.

Nascido em Barbacena em 18 de novembro de 1937, começou na Rádio Barbacena em 1985 levado pelo diretor de esportes José Beraldo Rigoti, onde permaneceu até o ano de 1995.

Acumulando as funções de narrador, comentarista e repórter trabalhou ao lado de Rogério Barbosa, Cristóvam Abranches e Mauro Filho.

Em 1995, passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Correio da Serra, a convite de Beto Santos e Silva Júnior, acumulando as funções de repórter e comentarista.

Em 1986, foi agraciado com o Troféu Imprensa/Barbacena e em 2003, em Belo Horizonte, com o título de Cronista Esportivo Troféu “Kafunga”.

Dentre suas entrevistas marcantes estão as concedidas por jogadores da seleção brasileira como Romário, Reinaldo, Éder e Carlos Alberto (o capitão do tri); o treinador Paulo Autuori e pelo então comentarista da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, o humorista Chico Anísio.

Hoje, colabora com a Editoria de Esportes da ABC Rádio e Televisão Ltda. - Sucesso FM, para onde se transferiu em junho de 2010, além de ancorar o programa ESPORTE TOTAL na TV WEB Objetiva FM, que vai ao ar às terças e quintas-feiras as 19:30 horas, em transmissão através da Internet e também participar como repórter de campo e comentarista daquela emissora.

Queremos desejar ao dileto amigo um feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e disposição para continuar com esta dedicação pelo esporte barbacenense cujos idealistas estão desaparecendo e com eles o futebol de Barbacena que, outrora, era motivo de orgulho do estado de Minas Gerais e, por que não, do Brasil.

OBS.: Parte deste texto foi retirado do site do amigo Rogério Varandas, que faz um importante trabalho de preservação da memória do rádio barbacenense.