segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VALENCIA É O CAMPEÃO DA COPA BARBACENA

Valencia

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Ao empatar em 1x1 com o CASA VERDE na manhã deste domingo no estádio Walter Antunes, o VALENCIA conquistou a “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” pois havia vencido a primeira partida por 2x1.

A equipe do bairro do Carmo ainda teve o artilheiro da competição, Douglas, e o goleiro menos vazado, Dickson, para coroar, com todos os méritos, a sua conquista já que juntamente com o CASA VERDE e o NOVOHORIZONTINO se alternaram, durante toda a jornada, nas primeiras colocações.

O jogo em si foi disputado com muita garra e lealdade por ambas as equipes e teve uma atuação irrepreensível por parte do trio de arbitragem comandado por Adelmo Luiz da Rocha, auxiliado por Júlio César Moreira e Wagner Antônio da Silva.

Como o VALENCIA jogava pelo empate sua equipe procurava tocar a bola nas intermediárias, envolvendo a equipe adversária mas sem ameaçar o gol do oponente, o que só aconteceu em duas cobranças de falta que exigiram a intervenção do goleiro Wellington. Com isso o CASA VERDE também não levava perigo para a defesa contrária que atuava de maneira firme e segura.

Mas como o futebol sempre reserva as suas surpresas, aos 43 minutos da primeira fase, Herculano num chute de longa distância colocou a bola na forquilha do lado esquerdo do gol do VALENCIA vencendo o goleiro Dickson e fazendo CASA VERDE 1x0 VALENCIA.

Com a desvantagem no placar, que levava a decisão para a cobrança de penalidades, a equipe comandada pelo treinador Adilson passou a perseguir o empate e o conseguiu através de Wallison (FOTO ABAIXO) (aos 23 minutos do segundo tempo), premiado como o melhor jogador da partida. Mesmo com a expulsão de Pablo, aos 29 minutos, o VALENCIA conseguiu segurar o resultado que lhe foi suficiente para conquistar o título.Wallison

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

VALENCIA: Dickson; Tinenem; Lucas; Chiquinho (Jeferson); Mateus (Pablo); Du; Júlio (Hugo); Caíque (Gabriel); Teillo; Douglas (Luizinho) e Wallison.  Treinador: Adilson.

CASA VERDE: Wellington; Dalberto; Marrom; Clayton; Marcos Vinícius; Dando (Claytinho/Jorge); Xadico (Fabiano); Herculano (Alex); Fernando (Rodolfo); Dudu (Thiago André) e Luigi.  Treinador: Júlio.

ARBITRAGEM: Adelmo Luiz da Rocha auxiliado por Júlio César Moreira e Wagner Antonio da Silva.

GOLS: Herculano aos 43’ da primeira fase para o Casa Verde e Wallison aos 23’ da segunda fase para o Valencia.

A cerimônia de premiação teve a ilustre presença do Dr. João Pinto, irmão do nosso saudoso Antonio Marcos e atual vice-prefeito de Barroso, que entregou o troféu de campeão ao capitão do VALENCIA (Du) e recebeu do radialista Hamilton Fonseca uma réplica do troféu como homenagem póstuma para a família (FOTOS ABAIXO).Troféu_Valencia

 Homenagem

Só temos a lamentar a atitude dos componentes da equipe do CASA VERDE que, mostrando uma total falta de esportividade, se recusaram a receber a premiação pelo vice-campeonato, com exceção do atleta e capitão XADICO (FOTO ABAIXO) que, como bom desportista que é, compareceu e recebeu o troféu que lhes foi conferido.Xadico

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI