sábado, 15 de outubro de 2011

Bonde do Fuscão sem freio atropela Remediense

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Ao devolver o placar de 3x2, sofrido na última quarta-feira em Senhora dos Remédios, com dois gols de Fuscãozinho e um do zagueiro Lucas II, o São Francisco sagrou-se campeão do “Campeonato de Futebol Juvenil de 2011”, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena.

Diferentemente do jogo anterior, a equipe barbacenense mostrou neste jogo porque chegou às finais do campeonato. Jogando um futebol bonito e objetivo o São Francisco iniciou a partida com muita garra e vontade e, apesar da qualidade do adversário, tomava a iniciativa dos ataques e ganhava o meio de campo com uma boa atuação do quarteto: Alan, Tidú, Rodrigo e Fumaça.

Aos 11 minutos, na cobrança de um escanteio pela direita, o zagueiro Lucas II subiu mais alto que a zaga adversária e fulminou o goleiro Mateus Baeta. Aos 30 minutos, quando o Remediense já havia equilibrado o jogo mas, mesmo assim, não levava muito perigo ao gol de Vinicius, Fuscãozinho recebeu um lançamento longo pelo meio, passou pelo goleiro e fez São Francisco 2x0. Aos 33 minutos, aproveitando um rebote de Vinicius, que escorregou no lance, Felipe após chutar no travessão empurrou de cabeça para o fundo das redes do São Francisco.

No intervalo, um dirigente do Remediense invadiu o vestiário da arbitragem e tentou agredir o árbitro da partida, no que foi contido pelos auxiliares do mesmo. Na volta para a segunda etapa o árbitro, Wellington Rodrigo do Nascimento, solicitou a presença da Polícia Militar para que pudesse dar prosseguimento ao jogo.

Na segunda etapa, com o placar de 2x1 a seu favor e jogando por um empate, a equipe do São Francisco recuou um pouco e passou a dar campo ao adversário, mas num contra-ataque fulminante novamente Fuscãozinho balançou as redes adversárias, isto aos 11 minutos.

Com o terceiro gol barbacenense a Comissão Técnica do Remediense começou a perder a cabeça e a insultar a arbitragem que, inclusive, já havia expulso um jogador de cada equipe. Diante disso o árbitro solicitou ao policiamento para retirar o treinador e o preparador físico de campo, o que foi feito prontamente.

Ainda bem que o destempero de dirigentes da equipe visitante não influenciou negativamente os seus atletas que, bravamente, continuaram a lutar pela vitória e conseguiram mais um gol aos 22 minutos, através do atacante Val. No restante da partida o São Francisco foi pressionado pelo Remediense e ainda teve mais um jogador expulso pelo árbitro. Parabéns à garotada de Senhora dos Remédios que soube valorizar a conquista do adversário com muita luta e disciplina perdendo o jogo de cabeça erguida e sem apelar para pontapés.

Assim como em Senhora dos Remédios, no jogo da quarta-feira, as duas torcidas abusaram de soltar bombas, sendo que algumas delas, lançadas pela torcida do São Francisco, foram cair dentro do campo de jogo. Um péssimo exemplo para a garotada que, graças a Deus, só estava interessada no futebol.

Blog2

Equipe campeã de 2011

Blog4 Blog3

Fuscãozinho: 6 gols nas finais              Michel & Adilson: comando vencedor

DECISÃO DA CATEGORIA JÚNIOR

No segundo jogo entre o Santa Efigênia e o Ajax, o Santa Efigênia venceu pelo placar de 2x1 e no próximo sábado joga pelo empate. No caso de uma vitória do Ajax pela diferença de um gol a decisão irá para a cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti. Qualquer vitória do Ajax com placar superior a um gol de diferença lhe dará o título de 2011 na categoria.