segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Retorno em grande estilo

Blog

Tivemos a grata satisfação de ver neste domingo, dia 2, no estádio Walter Antunes o retorno do árbitro Francisco Nunes de Souza, o Chicão, que estava afastado de nossos campos durante três anos. Apelidado de “o árbitro dos cartões vermelhos” ele justificou o apelido e mostrou que a função daquele que conduz uma partida de futebol é manter a disciplina e conversar pouco com os atletas, já que seus principais argumentos estão em seus bolsos: os cartões vermelho e amarelo. Durante a partida entre Andaraí x São Francisco, além de demonstrar uma parte técnica invejável, e exemplar para os nossos árbitros, ele aplicou nada menos que três cartões vermelhos e cinco amarelos e em nenhum momento foi contestado pelos dirigentes de nenhuma das equipes.

Após a partida, com a presença de atletas e dirigentes das duas equipes, por iniciativa do Andaraí Esporte Clube e da Liga de Desportos de Barbacena,  Chicão foi homenageado pelo seu retorno recebendo através do diretor de arbitragem da LDB, Reinaldo Claro do Nascimento (Alemão), um diploma de “Honra ao Mérito” pelos serviços já prestados ao futebol da região.

São Francisco 2x1 Andaraí

Num jogo muito disputado o São Francisco conseguiu manter a sua invencibilidade no campeonato amador com muita luta e dedicação, já que o Andaraí vendeu caro a sua derrota e, inclusive saiu na frente do marcador com um gol de Carlão aos 8 minutos da primeira fase numa bola que bateu no travessão e picou dentro do gol adversário, segundo a marcação do auxiliar número dois. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Léo empatou o jogo e aos 41 surgiu a primeira expulsão da partida: Tim, ao entrar faltosamente em um adversário foi excluído pelo árbitro Francisco Nunes de Souza, já que havia, anteriormente, recebido o cartão amarelo.

Na segunda etapa ainda houveram mais duas expulsões: Rafael (Andaraí) aos 36 minutos, logo após o gol da vitória do São Francisco (marcado por Leleto aos 35 minutos) e Juninho (São Francisco) aos 39 minutos. Apesar da inferioridade numérica o São Francisco conseguiu segurar o resultado que lhe garante uma das quatro vagas da chave para a próxima etapa do Campeonato Amador de 2011.

Ficha Técnica

Equipes:

São Francisco: Zé Augusto; Pablo (Juninho); Ivair; Alerson; Magno; Xadico (Thiago); Júlio; Du; Tim; Léo (Leleto) e Lazinho. Treinador: Dequinha.

Andaraí: Júlio; Wendel (Daniel); China; Luiz Henrique; Leandro; Flavinho; Pedro (Walace Henrique); Luciano; Rafael; Carlão e Wallace (Leonardo). Treinador: Fernando Sérgio.

Arbitragem: Francisco Nunes de Souza, auxiliado por Mário Lúcio e Silva e Francisco dos Reis Antero.

Gols: Carlão (aos 8 minutos da primeira fase) para o Andaraí; Léo (aos 40 minutos da primeira fase) e Leleto (aos 35 minutos da segunda fase) para o São Francisco).

Cartões vermelhos: Tim e Juninho (São Francisco) e Rafael (Andaraí).

VEJA FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

Resultados da rodada:

Result_02Out

Classificação:

Classif_Amad