quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Remediense provoca a terceira partida

Blog

Na falta cobrada por Geovani a barreira abriu e o Remediense fez 1x1

Pela segunda partida da decisão do Campeonato Juvenil de 2011, promovido pela LDB, o Remediense derrotou o São Francisco pelo placar de 3x2 e provocou uma terceira partida que será jogada no próximo sábado (15), no estádio Walter Antunes, em Barbacena. O jogo foi realizado no belíssimo estádio da cidade de Senhora dos Remédios e contou com um bom público presente.

O São Francisco marcou logo no primeiro minuto de jogo após uma bola mal afastada pela defesa adversária que sobrou para Fuscãozinho, na meia-lua da área, e este fuzilou o goleiro Mateus que nada pode fazer. Com o gol relâmpago a equipe da casa ficou meio atordoada e o São Francisco passou a mandar no jogo, tanto é que o Remediense só chutou a primeira bola perigosa em gol aos 20 minutos e esta foi defendida por Vinicius. Ao repor a bola em jogo o goleiro barbacenense saiu fora da área e o auxiliar da arbitragem marcou a irregularidade. Na cobrança Geovani colocou a bola fora do alcance de Vinicius e marcou o gol de empate do Remediense. À partir do gol de empate o São Francisco se desestabilizou e permitiu ao adversário diversos ataques perigosos, apesar da atuação segura e tranquila do zagueiro Dener, que foi o destaque do lado do São Francisco. Aos 38 minutos, novamente Geovani, numa jogada de raça e habilidade passou por seu adversário e fuzilou de fora da área virando o placar a favor do Remediense. Dois minutos depois, aos 40, novamente Fuscãozinho num chute próximo ao bico direito da grande área, deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa a equipe do Remediense passou a mandar no jogo e alguns jogadores do São Francisco caíram de produção e começaram a andar em campo, não demonstrando disposição para virar a partida e, consequentemente, decidirem o título a seu favor. Aos 15 minutos Geovani, o nome do jogo, cobrando uma falta na direita de seu ataque marcou o gol que definiria o placar e a realização da terceira partida em Barbacena onde o São Francisco joga por um empate.

O que se viu depois deste gol foi um Remediense tentando marcar o seu quarto gol e os jogadores do São Francisco reclamando com a arbitragem e com seu treinador, contestando suas modificações e esquecendo de fazer o principal: jogar futebol. Tem alguns jogadores da equipe de Barbacena que acham que jogam mais do que realmente jogam e que podem vencer qualquer adversário na hora que quiserem. Faltou humildade e comprometimento a alguns destes atletas, principalmente ao zagueiro Jeferson que foi expulso aos 32 minutos, prejudicando a sua equipe, e ainda saiu provocando a torcida.

A bem da verdade a torcida presente não teve um comportamento que se espera em um jogo de futebol, principalmente por se tratar de uma categoria da base, atirando bombas dentro do campo de jogo e atrás da meta do São Francisco, mas nada justifica a atitude do atleta.

A arbitragem de José Adilson, auxiliado por Wellington Rodrigo e Reginaldo Garcia correu dentro da normalidade, com alguns pequenos erros de interpretação dos lances mas nada que influenciasse no resultado final do jogo.

Equipes:

Remediense – Mateus Baeta; Mateus; Rodrigo; John John; Cris; Ronaldo; Marlon; Dal; Geovani; Felipe e Léozinho. Treinador: Claudinho.

São Francisco – Vinicius; Lucas (Léo); Jeferson; Dener; João Henrique; Mateus; Fernando (Patrick); Tidú; Fuscãozinho; Rodrigo e Fumaça. Treinador: Michel.

Gols: Geovani (3) para o Remediense e Fuscãozinho (2) para o São Francisco.

Cartão vermelho – Jeferson (São Francisco) aos 32 minutos da etapa final.

VEJA FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

CAMPEONATO AMADOR

Neste feriado, 12 de outubro, foram realizadas quatro partidas pelo Campeonato Amador de 2011, com os seguintes resultados:

Result_Amador

Após esta rodada, a penúltima da fase de classificação, a situação das equipes participantes é a seguinte:

Classif_Amd

Olympic, na chave “A” e Santa Efigênia na chave “B” não têm mais chances de classificação e a última rodada servirá somente para definir a colocação das oito equipes classificadas.