domingo, 9 de outubro de 2011

Finais dos Campeonatos de Base

Tivemos neste sábado, dia 8, o início das finais dos campeonatos das categorias de base promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Na categoria “Júnior” a partida entre Ajax e Santa Efigênia terminou empatada em 2x2, o que força a realização de um terceiro jogo seja qual for o resultado da partida do próximo final de semana. Na categoria “Juvenil” o São Francisco saiu na frente ao derrotar o Remediense pelo placar de 4x2 e, caso vença o jogo do próximo dia 12 de outubro em Senhora dos Remédios, poderá se sagrar campeão sem a necessidade da terceira partida.

Ajax 2x2 Santa Efigênia

Blog

Luiz Henrique (7) marca o primeiro gol para o Santa Efigênia

Com o empate em 2x2 o primeiro jogo da decisão do Campeonato Júnior de 2011 forçou uma terceira partida pois a equipe para ser campeã precisa chegar, no mínimo, a cinco pontos ganhos.

O jogo realizado na tarde deste sábado, dia 8, no estádio Walter Antunes começou com a equipe do Santa Efigênia tomando a iniciativa dos ataques enquanto o Ajax esperava em seu campo para tentar, através de arrancadas nos contra-ataques, surpreender a defesa adversária que estava com uma marcação segura e não proporcionava nenhuma situação de real perigo contra a meta de Everaldo.

A única chance concreta de abertura do placar nesta primeira etapa aconteceu numa cobrança de falta de Luizinho, para o Santa Efigênia, que explodiu no travessão e caiu na pequena área, mas que foi rebatida pela defesa do Ajax.

Ainda nesta primeira etapa o jogo esteve interrompido por aproximadamente três minutos, pois as bolas foram isoladas para fora do estádio.

Na segunda etapa o Santa Efigênia abriu o placar logo aos três minutos de jogo quando, numa arrancada pelo lado esquerdo de seu ataque, Luiz Henrique ganhou na corrida de seus marcadores e da entrada da pequena área fuzilou o goleiro adversário. Mas com as substituições equivocadas por parte do seu treinador, começou a perder o domínio do meio de campo e permitiu que o Ajax crescesse na partida e passasse a pressionar a sua meta.

Aos 20 minutos, cobrando uma penalidade máxima, Gustavo empatou a partida e aos 43 minutos ele mesmo marcou o gol da virada do Ajax.

Mas a alegria durou pouco já que dois minutos depois, aproveitando um rebote na pequena área, Edvaldo marcou o gol de empate do Santa Efigênia e deu números finais ao marcador.

A arbitragem de Wellington Rodrigo do Nascimento e de seus auxiliares foi muito bem tanto na parte técnica quanto na disciplinar.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Ajax: Fabiano; Rodrigo; Felipe; Tiago; Diego; Filipinho; Cobrinha; Balu; Monego; Gustavo e Dudu. Treinador: Ticão.

Santa Efigênia: Everaldo; Juliano; Luquinha; Elizeu; Léo; Moisés; Éder; Luizinho; Thiago (Calixto); Luiz Henrique e Yuri (Edevaldo). Treinador: Totonho.

Arbitragem:

Wellington Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e Antonio Coelho de Oliveira.

Gols:

Gustavo (Ajax) aos 20 e 43 minutos da segunda etapa; Luiz Henrique (Santa Efigênia), aos 3 minutos da segunda etapa e Edvaldo (Santa Efigênia) aos 45 minutos da segunda etapa.

VEJA MAIS LANCES DO JOGO CLICANDO AQUI

São Francisco 4x2 Remediense

Blog

Rodrigo (encoberto) marca o quarto, e mais bonito, gol do São Francisco

Com muita disposição, e uma boa distribuição em campo, o São Francisco começou a partida com um amplo domínio sobre a boa equipe do Remediense. Com um bom toque de bola a equipe barbacenense envolvia o adversário e partia em contra-ataques rápidos através de Fumaça e Fuscãozinho que deixavam para trás os seus marcadores. Foi num desses ataques pela esquerda de seu campo que, logo aos 10 minutos, Fernando aproveitou uma sobra na pequena área e marcou o primeiro gol da partida. Aos 15 minutos Fuscãozinho ampliou para o São Francisco mas não houve tempo nem de comemoração por parte da torcida,  pois aos 16 minutos Marlon marcou o primeiro do Remediense. Aos 25 minutos, novamente Fuscãozinho fez o terceiro gol do São Francisco, que dominava inteiramente as ações da partida e terminou a primeira etapa com a vantagem de 3x1.

No início da segunda etapa a equipe de Senhora dos Remédios esboçou uma reação, partindo em busca de um melhor resultado e marcou o seu segundo gol aos 8 minutos através de Léozinho. Mas logo o São Francisco retomou as rédeas do jogo e aos 10 minutos Rodrigo marcou um belo gol e selou o destino da partida. Com a vantagem no marcador a equipe barbacenense passou a administrar o tempo e a tocar a bola, não permitindo nenhuma reação da equipe adversária.

O árbitro da partida Wellington Luciano da Silva, bem como seus auxiliares, teve uma atuação segura e tranquila e contou com o bom comportamento dos atletas de ambas as equipes.

No próximo dia 12 de outubro, feriado nacional, será jogada a segunda partida desta final conforme acordo firmado entre as duas equipes em reunião na Liga de Desportos de Barbacena.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

São Francisco: Vinicius; Lucas; Lucas II; Dener; João Henrique; Alan; Tidu; Rodrigo; Fumaça; Fernando (Patrick) e Fuscãozinho. Treinador: Michel.

Remediense: Mateus; Dener; John John; Rodrigo; Cris; Alano; Ronaldo; Marlon; Geovani; Filipe e Léozinho. Treinador: Claudinho.

Arbitragem:

Wellington Luciano da Silva, auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Paulo Rogério de Campos.

Gols:

São Francisco: Fernando aos 10 minutos; Fuscãozinho aos 15 e 25 minutos da primeira fase e Rodrigo aos 10 minutos da segunda fase.

Remediense: Marlon aos 16 minutos da primeira fase e Léozinho aos 8 minutos da segunda fase.

VEJA MAIS LANCES DO JOGO CLICANDO AQUI