segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encerrada fase de classificação com duas pendências

Blog

O excelente goleiro do CFC garante o empate e a liderança

Foi encerrada neste domingo, dia 16, a fase de classificação do Campeonato de Futebol Amador 2011, da Liga de Desportos de Barbacena, com os seguintes jogos:

Resultados_ùltima

O jogo entre 7 de Setembro x Social não foi realizado, com a justificativa da equipe de Carandaí de que o ônibus que transportava a sua delegação teve um defeito mecânico e ficou impossibilitado de chegar ao local marcado para a partida. Com isso a Liga de Desportos de Barbacena deverá analisar as justificativas do Social e determinar, ou não, a realização da partida em data a ser definida, pois no regulamento da competição não há nenhum artigo contemplando o fato e o resultado desta partida poderá influenciar na ordem de classificação das equipes da chave “A”. Caso o clube não apresente nenhuma justificativa poderá ser incluso no artigo nº 203 do CBJD e perderá os pontos da partida em favor do adversário.

OBS: Conforme artigo nº 355 das “Normas Orgânicas da CBF: A nova disputa de partida adiada ou suspensa deverá ser marcada para data compreendida no mesmo turno ou fase do campeonato ou torneio, salvo se a marcação da nova data depender de decisão da Justiça Desportiva”.

Outro pepino para que seja definida a classificação, agora na chave “B”, é o recurso apresentado pelo São Francisco por ocasião do jogo contra o Remediense, ainda no primeiro turno, quando a equipe de Senhora dos Remédios utilizou um jogador irregular e a súmula da partida não foi aprovada, sendo encaminhada para a Junta de Justiça Desportiva da LDB para julgamento. Caso seja condenado o Remediense poderá perder quatro pontos, conforme reza o artigo nº 214 do CBJD, e o resultado da partida será mantido. Com isso a equipe de Senhora dos Remédios passaria do segundo para o terceiro lugar na tábua de classificação.

Com estas situações pendentes, e aguardando uma decisão da LDB na reunião da próxima terça-feira para início da segunda fase, está assim a classificação final desta primeira fase do Campeonato Amador de 2011:

Classificação

Após definidas as classificações das duas chaves o cruzamento da próxima fase será entre o 1º da chave “A” x 4º da chave “B”; 2º da chave “A” x 3º da chave “B” e assim sucessivamente.

SAPEFUC  1X1  CFC

No jogo em Alfredo Vasconcelos, entre SAPEFUX x CFC, tivemos uma partida morna, com poucos lances de real perigo de gol e que terminou empatado em 1x1, marcando Felipe, de pênalti, para o CFC aos 25 minutos da fase complementar e empatando Dilton aos 27 minutos, num bonito chute de fora da área que venceu o goleiro Paulo.

A arbitragem da partida ficou por conta de Francisco Nunes de Souza, que numa situação inusitada teve de ser substituído pelo auxiliar Wellington Rodrigo do Nascimento, ao sofrer uma contusão, passando a atuar como bandeira. A outra auxiliar foi Narjara Anesman de Oliveira.

EQUIPES:

SAPEFUC: Cem; Dilton; Guilherme; Thiago; Russo; Ceará; Renatinho; Julinho; Juninho; Tiago e Renan. Treinador: Joãozinho.

CFC: Paulo; Bruno; Adailton; Abel; Jefinho; Juninho; Zói; Tonho; Felipe; Dênis e Luizinho. Treinador: Geraldinho.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI