domingo, 30 de outubro de 2011

Santa Efigênia levanta o “caneco”

Blog

CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

O Santa Efigênia se sagrou campeão “Júnior” de 2011, ao derrotar o Ajax pelo placar de 4x1, no terceiro jogo da decisão realizado no estádio Walter Antunes na tarde deste sábado, 29 de outubro. A equipe do bairro de mesmo nome havia empatado a primeira partida por 2x2 e vencido a segunda por 2x1 e, assim, jogava com a vantagem do empate.

Na primeira etapa o domínio da equipe do Santa Efigênia foi total, com o meio-campo, comandado pelo jovem Luizinho, ganhando praticamente todas as jogadas e aproveitando a rapidez de Luiz Henrique e Éder. O primeiro gol saiu aos 9 minutos, numa jogada pelo lado direito do ataque alvi-verde, quando Rafael quase sem ângulo venceu o goleiro Fabiano. Aos 40 minutos, ganhando na velocidade dos zagueiros do Ajax, Luiz Henrique encobriu Fabiano, que saiu para tentar fechar o ângulo, e marcou o segundo gol do Santa Efigênia.

A equipe do Ajax voltou para a segunda etapa mais organizada e com muita disposição para tentar reverter o resultado e conseguiu o seu gol logo aos 2 minutos em um pênalti cobrado pelo centroavante Gustavo. Com o gol marcado a equipe do treinador Ticão ganhou novo ânimo e passou a equilibrar o jogo, mas não conseguia ultrapassar a boa defensiva adversária que jogava com muita garra e aplicação. Aos 31 minutos cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Felipe, que foi expulso no ato, Luizinho ampliou para o Santa Efigênia. Aos 32 minutos uma nova expulsão na equipe do Ajax, desta vez o volante Dudu, desmontou a tentativa de reação da equipe que passou a parar as jogadas com seguidas faltas para conter o adversário. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Edvaldo selou a sorte da partida ao marcar o quarto gol da equipe campeã da categoria “Júnior” em 2011.

A arbitragem, apesar das reclamações da torcida presente, foi segura e tranquila no que teve a colaboração dos atletas das duas equipes, que apesar do jogo pegado e muito faltoso, não apelaram para jogadas violentas.

FICHA TÉCNICA

Santa Efigênia: Everaldo; Juliano; Elizeu; Luquinha; Iuri (Léo); Thiago; Éder (Edvaldo); Calixto (Moisés); Luiz Henrique; Luizinho e Rafael. Treinador: Totonho

Ajax: Fabiano; Rodrigo (Leandro); Felipe; Tiago (Luiz Felipe); Diego; Dudu; Balu; Luiz Fernando; Gustavo; Monego e Cabrinha. Treinador: Ticão.

ARBITRAGEM: Carlos Henrique Tavares auxiliado por José Raimundo de Souza e Ronaldo Adriano Camilo.

GOLS:

Santa Efigênia: Rafael (11’ do 1º tempo); Luiz Henrique (40’ do 1º tempo); Luizinho (31’ do 2º tempo) e Edvaldo (48’ do 2º tempo).

Ajax: Gustavo (2’ do 2º tempo).

CARTÕES VERMELHOS: Felipe e Dudu (Ajax).