sábado, 2 de julho de 2011

Andaraí empata e está fora das finais

BlogAo empatar em 1x1 com a equipe do Montanhês, de Barroso, o Andaraí ficou fora das finais do “Campeonato de Másteres – 2011” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, dia 2 de julho, no estádio Walter Antunes e o Andaraí precisava de uma vitória simples para garantir uma vaga na final.

A equipe de Barbacena começou o jogo apostando no ataque já que precisava da vitória, mas o Montanhês contava com uma defensiva sólida e não permitia que fossem criadas grandes chances de gol, com isso os dois goleiros passaram toda a primeira etapa como espectadores privilegiados da partida e não sofreram nenhuma ameaça concreta de gols.

No início da segunda etapa, logo aos 3 minutos, Ferrugem cobrou uma falta da intermediária e o chute forte passou por baixo do corpo do goleiro Agnaldo, que falhou no lance, decretando Andaraí 1x0 Montanhês. Em seguida, aos 8 minutos, o Andaraí teve uma penalidade máxima a seu favor, desperdiçada por Carlão que propiciou uma rebatida do goleiro e, na sequência, foi aliviada pela zaga.

Aos 13 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque do Montanhês, o goleiro Júlio “bateu roupa” e o atacante Taquinho, de dentro da pequena área, marcou o gol de empate da equipe de Barroso. À partir deste gol o Montanhês recuou todo o time para o seu campo de defesa e o que se viu foi o Andaraí acuando o adversário mas esbarrando na incompetência de fazer o gol da vitória desperdiçando inúmeras chances criadas e tendo a seu desfavor a excelente atuação do goleiro Agnaldo.

Marcos Luiz Vilela apitou a partida e teve uma boa atuação, apesar das reclamações de alguns atletas e dirigentes, sabendo conduzir a parte disciplinar e chamando para si a responsabilidade por ocasião de algumas marcações equivocadas de um de seus auxiliares.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Andaraí: Júlio; Paulo; Fernando; Ferrugem; Janinho; Luiz Besteira; Claudinho; Dé; Rinaldo; Carlão e Alvim.

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Rubens; Leleco; Tonho; Amarildo; Agostinho; Ferreira; Marquinhos; Binha e Taquinho.

Arbitragem:

Marcos Luiz Silva Vilela auxiliado por Paulo Rogério Campos e Mauro José Morais.

Gols:

Ferrugem (Andaraí) aos 3 minutos da segunda etapa e Taquinho (Montanhês) aos 13 minutos desta mesma etapa.

Lance2 Lance1 Lance3

Acima os três lances cruciais da partida: Na primeira foto o gol marcado por Ferrugem; na segunda o penalti defendido por Agnaldo e na terceira a rebatida de Júlio que propiciou o gol de empate do Montanhês.

Na outra partida das semifinais o América venceu o Olympic pelo placar de 3x2, e interrompeu uma invencibilidade de nove jogos da equipe celeste, resultado que não foi suficiente para a sua classificação já que necessitava de uma diferença de pelo menos três gols para ficar com a vaga. O América chegou a estar vencendo por 2x0 mas cedeu o empate e no final da partida marcou o gol da vitória. O Olympic teve um jogador expulso logo no início da partida.

Com os resultados, Montanhês e Olympic passaram para a fase final que será disputada em uma melhor de cinco pontos. Isso significa que poderá haver uma terceira partida caso uma das equipes não vença os dois primeiros jogos.