domingo, 31 de julho de 2011

Guerra santa na final do Torneio de Inverno

Blog5

Numa tarde agradável de muito sol e futebol a sede campestre do Olympic Club recebeu, neste domingo dia 31 de julho, um ótimo público que assistiu a classificação de São Pedro e São Francisco para as finais do Torneio de Inverno 2011, que comemora o aniversário deste tradicional clube barbacenense. A torcida do bairro São Francisco foi uma atração à parte: com mulheres, muitas crianças, charanga e muita animação não pararam de incentivar seu time do início ao fim da partida. A tarde esportiva foi abrilhantada ainda pela disciplina de todos os atletas participantes e da boa condução dos jogos pelos trios de arbitragem compostos por Sebastião José Rodrigues, José Márcio Ferreira e Edson Geraldo Ferreira, com os dois primeiros se revezando no apito.

SAPEFUC x CFC

Blog4

Cobrança do pênalti que classificou o SAPEFUC

Na primeira partida o São Pedro (ou Sapefuc como é chamado) começou timidamente a partida e sofreu no início da primeira etapa uma ligeira pressão da equipe do CFC, tradicional finalista dos Torneios de Inverno promovidos pelo Olympic. Este pequeno domínio da equipe do bairro Vilela resultou em gol quando, aos 18 minutos, Pablo aproveitou um cruzamento de Lu que penetrou pela esquerda de seu ataque e mandou para o fundo das redes do arqueiro Cem. Aos poucos a equipe de São Pedro equilibrou as ações e começou a levar algum perigo à meta adversária.

Na segunda etapa, num chute de fora da área de Felipe, aos 16 minutos, o Sapefuc conseguiu o seu gol de empate. À partir daí bateu o desânimo na equipe do CFC, com seus atletas se confundindo na marcação e parando nos lances, como aconteceu no pênalti marcado a favor do Sapefuc: um dos zagueiros perdeu a jogada e ficou estático, não restando ao outro defensor uma alternativa a não ser a de derrubar o adversário.

Douglas cobrou, tirando do goleiro Pablo, e marcou o gol que deu a classificação ao Sapefuc, isto aos 32 minutos da etapa final.

O CFC ainda tentou uma reação mas seu ataque não estava em tarde inspirada e não chegou a ameaçar a meta do goleiro Cem, que ainda abusava da cera técnica.

Equipes:

SAPEFUC: Cem; Russo, Thiago; Padeirinho; Ceará; Bráulio; Julinho; Gê; Felipe; Juninho e Douglas. Treinador: André.

CFC: Pablo; Christian; Fernando; Ciro; Jefinho; Du; Alex; Lu; Felipe; Pablo e Dênis. Treinador: Polaco.

Arbitragem:

José Márcio Ferreira, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Sebastião José Rodrigues.

 

DORENSE x SÃO FRANCISCO

Blog3

O Dorense, que fez a melhor campanha entre os quatro classificados para esta fase semifinal, iniciou a partida com todo o gás e foi acuando a equipe do São Francisco em seu campo de jogo. A defensiva do São Francisco não tinha outra alternativa senão abusar das entradas faltosa sobre os rápidos atacantes de Senhora das Dores, porém as cobranças eram desperdiçadas pelos atletas do Dorense que erravam bisonhamente os chutes. Em um dos ataques o goleiro Zé Augusto fez uma execelente defesa que evitou o gol adversário (FOTO).

À partir dos 25 minutos a equipe do São Francisco passou a equilibrar as ações da partida e seu meio de campo formado por Eduardo, Xadico, Tim e Rick Jones destruia as tentativas da armação das jogadas da equipe do Dorense e ainda tentava a ligação com seu ataque que esbarrava na segura atuação da zaga adversária formada por Fábio e Wallace, um jovem zagueiro que possui muita técnica e ótima colocação dentro de campo.

A primeira etapa terminou sem maiores emoções ou chutes que levassem algum perigo aos dois goleiros.

No início da segunda etapa o São Francisco conseguiu o gol que lhe deu a classificação para as partidas finais do torneio: Léo recebeu uma bola pelo lado esquerdo do seu ataque e fuzilou para vencer o goleiro Alex e fazer São Francisco 1x0 Dorense, aos 3 minutos.

O Dorense não se entregou e partiu para cima do adversário,  tentando o gol de empate e chegando muitas vezes a levar perigo, mas seus ataques acabavam, quase sempre, nas mãos do excelnte goleiro Zé Augusto ou nas rebatidas dos zagueiros Eduardo e Ivair.

Equipes:

São Francisco: Zé Augusto; Magno; Alerson; Ivair; Lei; Eduardo; Xadico; Rick Jones; Tim; Leleto e Léo. Treinador: Adilson.

Dorense: Alex; Adalberto; Fábio; Wallace; Daniel; Luizinho; Cecéu; Alex; Reinaldo; Jean e Lazinho. Treinador: Caetano.

Arbitragem:

Sebastião José Rodrigues, auxiliado por José Márcio Ferreira e Edson Geraldo Ferreira.

Blog2

O zagueiro Wallace, do Dorense, e Léo, do São Francisco, destaques da partida.