domingo, 24 de julho de 2011

Olympic é o Campeão de Másteres de 2011

Com uma sonora goleada por 5x1 frente a equipe do Montanhês, de Barroso, a equipe master do Olympic Club ratificou o seu favoritismo e se sagrou campeã da competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena neste tarde de sábado, no estádio Walter Antunes, em Barbacena.

O Olympic fez uma campanha memorável durante o campeonato: 13 partidas com 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Marcou 52 gols e sofreu 12.

Campanha:

Fase de classificação:

8 jogos – 6 vitórias – 2 empates. 39 gols a favor e 5 contra (saldo 34) e 83,3% de aproveitamento.

JOGOS: 2x1 e 6x1 (Montanhês) – 2x2 e 4x0 (Industrial) – 3x0 e 12x0 (Ipanema) – 0x0 e 10x1 (Santa Efigenia)

Fase semifinal:

2 jogos – 1 vitória (3x1) e 1 derrota (2x3) contra o América.

Fase final:

3 jogos – 2 vitórias (2x1 e 5x1) e 1 empate (1x1) contra o Montanhês.

Atletas envolvidos:

Ficher; Edson; Nem; Watila; Edmilson; Silvério; Jadson; Ronaldo; Vantuil; Marco Antonio; Rogerinho; Domingos; Gilmar; Nedson; Marcos; Ivair; Aloísio; Eduardo e Vinicius. Treinador: Geraldo.

O jogo final:

O Montanhês iniciou a partida com um esquema mais defensivo e aguardando a iniciativa do Olympic para, talvez, em um contra ataque surpreender o adversário. Por issso o jogo em quase todo o primeiro tempo se desenvolveu nas intermediárias e meio-campo sem que houvesse perigo real de gol. Somente aos 38 minutos, após uma bola que sobrou na intermediária, Rogerinho aproveitou para marcar o primeiro gol do Olympic e da partida. A primeira etapa terminou com o placar de 1x0 em favor da equipe barbacenense.

O Olympic voltou com outro gás para a segunda etapa e aproveitando que o Montanhês resolveu sair pro jogo, pois somente uma vitória lhe interessava, marcou logo de cara dois gols através de uma jogada individual de Rogerinho, aos 6 minutos, que levou a bola pela direita até a linha de fundo e bateu cruzado para vencer o goleiro Aguinaldo e de Ronaldo, aos 7 minutos, que numa tentativa de cruzamento pela lateral esquerda mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Montanhês. O Montanhês logo em seguida, aos 9 minutos, marcou o seu único gol na partida através de Binha num cruzamento pelo lado direito de seu ataque que o centroavante escorou de cabeça.

À partir daí o que se viu foi um Olympic bem estruturado em campo, dominando totalmente o seu adversário, que passou a demonstrar novamente sinais de cansaço físico, e marcando mais dois gols que selaram o placar e, consequentemente, deram o título à equipe celeste nas vésperas de seu 96º aniversário que se comemora no dia 25 de julho. Edmilson, aos 35 minutos, e Gilmar no apagar das luzes, aos 49 minutos, deram números finais ao marcador: Olympic 5x1 Montanhês.

A nota triste da partida foi um choque entre o zagueiro Leleco, do Montanhês, e um atleta do Olympic, onde o jogador da equipe de Barroso levou a pior e teve de ser retirado de campo. A equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao estádio mas, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu ao atleta que já estava sendo atendido por um médico da cidade de Barroso que acompanhava o jogo.

Carlos Henrique Tavares auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Reginaldo Garcia Mendes tiveram uma atuação segura e sem nenhuma influência no resultado da partida.

Parabéns ao Olympic Club pela conquista e pelo 96º aniversário a ser comemorado na próxima segunda-feira.